Páginas

26 de abr. de 2017

Carta aberta


Garota, você chegou até aqui com as suas próprias pernas. Você aguentou barras que seus amigos viviam se questionando como. Você pensou tanto em como era fraca mas acabou se tornando TÃO forte. Você se tornou eu, e eu sou você.

Você nunca pensou que, um dia, chegaria onde chegou, conquistando objetivos, traçando metas e, de lei, tropeçando. Mas você está aqui, está viva e está inteira. Você conquistou amigos que, mesmo longe, são incríveis demais para serem descritos por uma postagem em um blog aleatório. Sim, você realmente se jogou de cabeça nessa coisa de "blog" e "pensamentos abertos", mesmo que ainda tenha medo de ver pessoas descobrindo o que se passa nessa sua cabecinha.

Você acabou no fundo do poço mais brilhante em que eu já conheci e está aprendendo a se erguer com as suas próprias fraquezas e medos. Eu me pergunto até hoje como você conseguiu e espero ter a resposta em alguns anos. Você está cursando uma faculdade maravilhosa, no curso em que tanto quis entrar e transformando todos os seus sonhos em palavras, tem noção disso? É uma conquista enorme.

Você sofreu com a distância de algumas pessoas e, confesso, eu lembro exatamente da dor e tenho pesadelos com isso todos os dias, mas você vai aguentar até aqui. Sorriu todos os dias em que se sentiu feliz e, nos que se sentiu triste, abraçou virtualmente aqueles que realmente quiseram te ajudar.

Você pensou diversas vezes em maneiras de arrumar a sua vida por conta própria e se sentiu frustrada em não conseguir por ser totalmente sustentável, mas vai chegar a sua hora. Você traçou planos insanos de viajar com uma pessoa incrível ao seu lado, dormir em hotel barato e comer hambúrguer todos os dias simplesmente para viver os melhores anos em que você não pôde nos últimos 20, 25, 30...

Ah, se você soubesse os erros que cometeu e tivesse as chances de ir por outro caminho... Mas não tem e vai entender que a vida é assim mesmo; feita para quebrar a cara uma, duas, três, mil vezes. Você luta, todos os dias, para sobreviver na sociedade e está fazendo um trabalho insano. Eu não saberia como fazer melhor.

O seu estágio vai ser o primeiro motivo de orgulho no seu plano de "vida independente", por favor, comemore com todas as suas forças. A sua faculdade, por mais que seja extremamente cansativa, vai acabar. Eu também estou esperando por isso. A sua família, mesmo com todas as diferenças do mundo, um dia, vão te aceitar do jeitinho que você é, e tudo bem ficar triste até lá. Os seus sonhos vão continuar os mesmos, não importa o que aconteça.

Garota, não desista de quem você é. Não permita que comentários de terceiros prejudiquem o seu caminho e não se menospreze. Você sempre foi mais do que um simples rostinho bonito e vai perceber isso várias e várias vezes. Você vai achar que a vida é difícil, e é mesmo, mas não vai se dar por vencida. Este seu pensamento é tão importante que vai te fazer voar pelo mínimo segundo que seja. Aproveite.

Talvez você não se imagine criando sonhos, muito menos expectativas, por medo de eles desaparecem no caminho, e isso machuca, já aconteceu uma vez. Está tudo bem se sentir perdida às vezes, você é humana e não uma máquina. Não se preocupe em fazer as coisas do jeito errado, você mesma vai se colocar no caminho certo sem precisarem falar o quão errada está.

Você vai ver todos os seus conhecidos fazendo tatuagem, colocando piercing e pintando o cabelo e vai se perguntar "por que eu não posso?". Você vai ter medo de confrontar quem realmente é por não conseguir se imaginar sendo recusada por quem mais ama. Você vai tentar, mas vai falhar todas as vezes, todos os dias. Este vai ser o seu pensamento por, talvez, muitos anos.

Sabe, você chegou aqui. Você, apesar de tudo, chegou aos seus quase vinte anos. Uma nova escala de números em sua vida e você conquistou mais coisas do que imaginaria conquistar, mesmo ainda tendo um pensamento de que não vai conseguir fazer grandes coisas. Mas, em todo caso, você sou eu, não é mesmo?

Um dia, eu ainda quero ser alguém incrível igual àqueles em que, um dia, já convivi. Eu quero correr com as minhas próprias pernas, e não apenas caminhar. Eu quero chegar em um nível em que o medo já não vai me impedir de lutar por coisas que acredito serem certas. Eu quero sair de férias com alguém incrível ao meu lado e dizer que foram os melhores dias da minha vida. Eu quero fazer tudo o que já falaram que é impossível apenas por ser eu. Eu quero porque é isso o que me faz, cada segundo, mais viva, eu quero porque ainda não tenho, eu quero porque ultrapassar limites é a única coisa em que eu necessito ser boa.

Garota, você foi incrível até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa